quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Contra o tempo

Travamos uma batalha contra o tempo para solucionar uma série de problemas nos quais tropeçamos pelo caminho. Descobrimos que saúde vem em primeiro lugar, não importa o quão essa frase seja batida. Descobrimos que o importante é estarmos vivas, não importa o quão conformista seja essa expressão.

Descobrimos, porém, o quanto é triste resumir a vida em trabalhar-dormir (salvo variações: trabalhar mal-dormir pouco e vice-versa).


Eu sempre gostei de entrar no Google Earth e procurar aquelas ilhas perdidas no meio do nada, com 50 habitantes, 100 no máximo. Gosto de ver aquelas casas, entender como funciona o lugar, tentar imaginar como as pessoas se relacionam por lá. Vejo casinhas sem ordem, terrenos assimétricos, e ruas... para que ruas? Apenas algumas passagens batidas mostrando que ainda há jeito de ser feliz com simplicidade.

É interessante como a vida vai nos cobrando esse sossego. Tempos atrás agitávamos na Paulista sem ter hora para terminar. Hoje gramado e cerca branca são os líderes na nossa lista de desejos. Trocamos o fervo pelo silêncio, a quantidade pela qualidade, risadas frenéticas por sorrisos compartilhados. Mas a vida é sacana: volta e meia me pego caindo na grande cilada do mundo corporativo. Agora mesmo já passa da meia-noite e esse foi o único momento do dia em que pude parar para escrever aqui.

Me preocupa muito e me faz pensar que ter tempo significa criar - inventar mesmo - esse tempo. Pois tudo o que não quero é ser mãe ausente, mãe de mesada e de bronca na entrega do boletim. Quero estar presente e não quero aceitar esse "não tenho tempo, não posso" imposto pela vida, pois se os 50 habitantes daquela ilha podem... Eu posso também.

Um comentário:

  1. Sou obrigada a dizer que você é viadinha mas escreve muito bem heheheh. Aprendeu isto onde? kkkk

    Mas amigas, esta é a mais verdadeira verdade. FALTA DE TEMPO no trabalhar-dormir-pagar contas.
    Ontem conversava no tel com madrinha de Mariah e dizia: ser feliz é fazer profissionalmente o que te completa? (se realmente existe emprego que nos compelta) ou ter dinheiro sobrando no final de todos os pagamentos?
    A vida anda tão corrida que já estamos no Natal... mas o natal não foi ontem mesmo?
    É... esta é a realidade que vivemos hoje, e temos que contornar, ludibriar, viver com o plano B, pra no final conseguir cumprir os compromissos e ainda ter tempo para o que sonhamos e amamos.
    Sua frase: trocamos as risadas frenéticas pelos sorrisos compartilhados ficou gravada em mim... por que sei, o quanto corro o dia todo para poder estar aqui nestes blogs, orkuts e msn´s para compartilhar sorrisos com vocês.
    Temos que aprender a ser diferente, fazer escolhas corretas para podermos criar nossos filhos num mundo (nem que seja interior) mais calmo !

    bjs grandes
    Piu

    ResponderExcluir