quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quando o coração grita

Quando conheci a Camila pela internet não imaginei que ela seria a minha história de amor mais bonita. Conversávamos todos os dias sobre tudo, e a cada momento eu descobria que, ao mesmo tempo em que não combinávamos em absolutamente nada, também crescia uma grande amizade e admiração.

Mas bastou vê-la na minha frente que recebi um sinal. Era meu coração avisando que havia encontrado a mãe dos meus filhos.

Ela gostava de esportes, eu sempre fui a nerd do grupo. Ela adorava baladas, eu no máximo curtia um barzinho com amigos. Ela sempre adorou uma cervejinha, eu não bebo cerveja de jeito nenhum. Ela era toda saúde, eu fumava e fazia mil horas extras. Ela trabalhava para viver, eu vivia para trabalhar. Ela gostava de blockbusters, eu só frequentava cinema europeu. Ela gostava de comédias, eu de trajédias. Ela era doida por eletrônicos, eu mal sabia usar meu celular. Ela gostava de acordar cedo, eu sempre dormia tarde. Ela é louca por organização, eu nunca sei onde estão minhas coisas. Ela gosta dos números, eu das letras. Ela é espírita, eu atéia. Das coisas que ela odeia, eu acho graça. E vice-versa.

Ela quis casar. Eu quis mais ainda...


As pessoas sempre me perguntavam como eu podia ter essa certeza toda, eu dizia sempre a mesma coisa: não sei. Só sei que as diferenças atrapalharam bastante, mas foi infinitamente mais forte a vontade de estar junto, de crescer e aprender a tolerar e evoluir. Hoje ainda somos luz e sombra, mas me digam: existe uma coisa sem a outra??

Amor é isso. Tudo isso e somente isso.

7 comentários:

  1. Acho que temos histórias parecidas srsr, Eu e a esposa aqui tb somos muito diferentes em muitas coisas, as pessoas as vezes não acreditam como nos "toleramos". Eu acho que as diferenças são cruciais, as pessoas têm que se completar, mas o que ninguém sabe é que pensamos igualzinho em relação à pontos cruciais como relacionamento, casamento, amor.... Essas coisas básicas que mantêm nosso mundo girando direitinho!
    Beijos meninas e boa quinta feira!

    ResponderExcluir
  2. vou comentar correndo... só pra vc não achar q este post aí de cima é meu rsssss (e ficar rindo atôa)
    A noite escrevo com calma.
    A Camila é uma heroina mesmo... Casar com 1 pessoa que adora tragédia, não bebe 1 skol e não sabe usar o celular... pra mim nao presta kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah trêm ! amo voces !
    Piu

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias de amor!!! Eu e a esposa também nos conhecemos pela internet, e também somos mega diferentes em muitos aspectos, mas quando o amor e o respeito predominam, não há diferença que atrapalhe!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu sou o oposto da Bel tb! A gente fala que somos ying e yang... opostos que sem completam!

    ResponderExcluir
  5. Ledo engano quem acha que por sermos iguais (garotas) concordamos em tudo. Ok, que eu e meu bebê nem somos tããão diferentes assim. Quer dizer, ela é linda, exuberante, doce, enquanto eu sou chata, ranzinza, espalhafatosa...ainda bem que ela me ama do jeitinho que eu sou, porque eu a amo exatamente por ela ser como é.

    No final das contas, o que importa é estarmos de acordo com o que se quer da vida, não é mesmo? O restante é só cotidiano.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Meninas, foi bom ter lido tudo isto por aqui. Eu e a amadinha, somos água e vinho em tudooooooooooooo. O que nos completa é o sentimento, a vontade de querer está sempre junto, o carinho de uma pela outra. Foi bom mesmo ter lido tudo isto. Já estava achando que todo mundo era feliz e o meu casamento cheio de altos e baixo.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas acho que é a primeira vez que faço um comentário no blog de vocês...^^
    Olha Cinde eu também pensava a mesma coisa...
    Aqui em casa somos bem diferentes tbm..começando pela idade..rs
    Mas é o amor que nos deixa unidas..
    ahhh parabéns pela amor de você bjinhos

    Cláudia Nogueira
    Minha mãe é mulher da minha outra mãe!
    http://maesles.blogspot.com/

    ResponderExcluir