quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Perguntar não ofende... mas INCOMODA

Foi divertido receber tanta visita e comemorar a virada do ano com o entusiasmo secreto dos nossos planos para 2011. Já festejamos a chegada do bebê com tanta certeza que precisamos tomar todo o cuidado do universo para não deixar escapar a novidade na frente dos parentes.

Todavia, recebemos um copinho de água fria na cabeça um pouco antes da virada: a Cah foi fazer a eco e descobriu um mioma no útero. Ainda não sabemos se é grande ou pequeno, se é problemático ou não. Dia 10 falaremos com o médico sobre isso. Por enquanto não quero me contaminar, então estou pensando positivo - não há de ser um problema. E NÃO PODE SER MESMO!! Visto que prometi pra Camila que teríamos esse bebê de qualquer jeito e a opção "eu-grávida" meio que me apavora rss

Não sei como é para vocês, mas parece que ao passarmos para essa etapa mais família, a pergunta clássica "quem come quem?" deu lugar à "como decidiram quem vai engravidar?". Será mesmo que o mundo lésbico é assim TÃO interessante e diferente aos olhos do mundo?? Da minha parte, acho meio cansativo depois da décima vez que acontece, mas fico pensando qual será a próxima pergunta padrão que teremos que responder pelo resto de nossas vidas.

Imagina se eu chego para um casal hetero e pergunto: "ei, vocês gostam da posição frango-assado?" ou então chego na minha gineco e: "o que fez você decidir passar a vida cutucando vaginas?". E se engana quem acha que a saída é dar uma de esperta e bolar AQUELA resposta inteligentóide - as pessoas só sossegam mesmo com a respostinha normal. Tanta gente falando que casamento é monótono, começo a pensar que monótona mesmo é a vida social.

4 comentários:

  1. cara*** passei mal de rir agora.
    Só vc Samurai, pra me arrancar risadas depois do dia 100% tumultuado de trabalho que tive hoje.
    Estou a 10 min tentendo descobrir qual a próxima pergunta a ser respondida... acho q deve ter algo haver com cobra... mole.. venenosa...com ou sem cabeça kkkkkkkkkkkkk.
    E contunaremos caminhando e respondendo... assim caminha a humanidade brother.

    bjs Piu

    ResponderExcluir
  2. É, eu morro de preguiça das perguntas alheias também!!! Jesus!!! E como as pessoas são curiosas, né?
    E sobre o mioma, geralmente não atrapalha em nada na gestação, tenho muitas amigas com vários miomas no útero que tiveram vários filhos sem problemas, então, acho que vocês podem ficar tranquilas quanto a isso. Boa sorte e que 2011 seja o ano do bebê!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. As pessoas só sabem o quanto são inconvenientes quando colocamos-as na mesma situação. Já respondi perguntas com outras perguntas e aí a coisa muda. Mas escolhi não me cansar mais com isso.
    Tem gente que pergunta por curiosidade, outras por ignorância e outras perguntam pq suas vidas estão tão sem graça que elas preferem saber da nossa vida do que contar a delas rs.
    Seja qual for o motivo levo na esportiva e ignoro aquelas perguntas que não tem nada a acrescentar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que 2011 seja um ano cheio de saúde e fertilidade. Logo logo teremos boas noticias e não se preocupem, esse mioma não há de ser nada.
    Conheço pessoas que tinham mioma q engravidaram e tiveram seus filhos lindos e saudaveis.
    Boa sorte sempre e estamos aqui torcendo por vcs.

    Bjos nossos

    ResponderExcluir