quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais uma andadinha

Segunda-feira acesso o site do processo e vejo que ele já foi visto pela juíza. Estava assim: PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE assinado por ela. Abri o link e havia um documento solicitando que nos intimem para apresentarmos atestado de saúde física e mental emitido por um médico psiquiatra em um prazo de 30 dias. Estava sublinhada essa parte.

Liguei pra marcar consulta na mesma hora, só consegui no hospital psiquiátrico N. Sra. da Luz: um gigante velho e chato. Cheguei lá na hora marcada hoje (8h30) e passei exatos 20 minutos andando de bloco em bloco procurando o local da consulta. Quando achei, já estava atrasada. E suada. E descabelada. Tentei insistir, mas faltava a guia da consulta. Saí de novo, andei mais um tanto até a central do meu plano de saúde, peguei uma tonelada de guias, voltei. O médico já estava em outro atendimento e só poderia me ver às 10h. Sentei e esperei esperei esperei. Mas consegui!

Agora é a vez da Camila, a consulta dela ficou para a semana que vem, dia 06.

Na sequência do documento assinado pela juíza, dizia assim:

"- Após, ao SAI para realização do pertinente estudo de caso.
- Depois ao Ministério Público."

Pesquisei horrores sobre o que significa esse SAI e a única coisa que encontrei foi: Serviço de Atendimento Imediato. Alguém aí sabe se é isso mesmo? Paty e Lene, vcs receberam algo assim?

4 comentários:

  1. Vivi, comigo foi tudo diferente. Esses dois atestados (físico e sanidade mental) fazia parte dos documentos que eu tive que providenciar e entregar tudo junto para dar entrada no processo. E é um saco correr atrás dessas coisas, conciliar agenda de médico com horário de trabalho, aaargh! Então comigo foi assim:

    1. Entreguei todos os documentos solicitados (inclusive esses atestados)em julho/11.
    2. 15 dias depois recebi por email o link de acesso, login e senha do site do PROJUDI para acompanhar o processo pela internet.
    3. Processo vai para juíza, ministério público, volta sei lá pra onde... Chamam a gente pra fazer o curso obrigatório em outubro/11.
    4. Fizemos o curso que tinha 8 encontros obrigatórios. Tinha que pegar a lista de presença e levar lá na Vara pra eles anexarem ao processo.
    5. Processo foi encaminhado para a área técnica (psicólogas e assistentes sociais). Ficamos enchendo o saco delas pra marcar logo a entrevista.
    6. Entrevista realizada em dezembro/11. Recesso de fim de ano (quase morri).
    7. Laudo técnico anexado, volta pro ministério público, vai pra juíza (tudo isso demorou uma eternidade na minha opinião).
    8. Habilitação saiu em 15 de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para tudo que já tirei minhas dúvidas e tenho novidadesssssssssss (depois eu posto aqui rs)

      Excluir
  2. Aff, cada lugar pelde uma coisa, q que é isso...

    Eu, assim como a Lene, anexei esse atestado junto com os documentos entregue após o curso de 2 dias...

    meu atestado foi assinado por uma medica da família (minha prima hahahaha..), pq eles falaram q poderia ser qq médico (não precisava ser psiquiatra..)

    Não conehço esse termo não...

    Agora, vc me deixou em cólicas aqui...escreve ai mulhers, antes q eu tenha um treco...kkkkk..

    Pelo novidadessssssssssss, parece que essa novidadeeeeeeeeeeee é boa né??!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paty, eu tb entreguei atestados emitidos por qqer médico, mas exigiram o psiquiatra acho que é pq o atestado mental eu fiz com um psicólogo (e psicólogo não é médico né gentem? rsss)
      Bom, mas já tiramos os atestados exigidos e vou levar lá amanhã... já já eu posto a novidade! e é boa simmmmm :D

      Excluir