domingo, 27 de outubro de 2013

E a corrida recomeça!

Como contei no último post, assim que enviamos o requerimento para a juíza da VIJ, recebemos um retorno da AS local informando que estava tudo certo, que agora era só aguardar. Resolvemos que em breve começaríamos os preparativos para o segundo filho. O primeiro passo era avisar a família de que o público aqui em casa iria aumentar.

Com a minha mãe prestes a completar 60 anos e a Cah, em data bem próxima, chegando aos 30, decidimos fazer uma comemoração especial. Por isso, há meses reservamos uma pousadinha no litoral catarinense para um findi logo no início de novembro. Pensamos em aproveitar o momento para anunciar que estamos grávidas de coração novamente. Perfeito!

Mas o tempo não segue regra alguma. No dia 21 de outubro estou em casa lavando a louça do almoço, ao mesmo tempo em que aguardo Laura terminar seu prato e me arrumo para sair quando toca o telefone. É a esposa:
- Amor, está sentada?
Coração apertou - lá vem desgraça - pensei.
- Sim, fala o que houve???
- Nosso filho chegou.


...


Não sei dizer o que falamos na sequência. Minha cabeça girava. Como assim chegou? Acabamos de voltar ao CNA! Só pode ser loucura.

E é. A mais doce e incrível loucura que já vivemos.

Quando pensei que nada mais poderia superar a emoção de saber que em breve seria mãe, vem o destino e me mostra que ser mãe pela segunda vez pode ser ainda mais incrível. Ao esperar pela Laura, eu não sabia o que sentir, apenas ansiava e sonhava, imaginava e criava expectativas. Agora eu sei o que é ser mãe, sei o que é amar absurdamente um ser que um dia me foi desconhecido. E o sentimento que nutri pelo segundo filho foi instantâneo, alucinante, avassalador.

Hoje, dia 27 de outubro, estamos há dois dias de conhecer nosso segundo pote de ouro. O quarto já está pronto, o cronograma também. E nossos corações? Estão abertos, imensos e inquietos. Inesperadamente prontos!

5 comentários:

  1. Poxa, eu achei que ia demorar uma semana pra vocês revelarem no blog a notícia bombástica... hahahaha!

    Eu já amo meu segundo sobrinho como amo a Laura. E quantos mais vocês tiverem (se segura aí, Camila!). Vamos logo atrás do pote de ouro fofucho e gostoso que espera por vocês!

    PS: levem logo o pequeno pra praia junto com vocês, farofada em família! A notícia já vai babando, balbuciando e alucinando todo mundo! :P

    ResponderExcluir
  2. To Bege!!!!! Tia novamente, que emoçãoooooooooo!!!!!!!!

    Feliz por demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosa, meninas! Que delícia! Mal posso esperar pra conhecer esse segundo pote de ouro! Parabéns e que sejam muito felizes!

    ResponderExcluir